ORQUESTRA SINFÔNICA DE MINAS GERAIS – CONCERTOS COMENTADOS

A Nossa Escola incentiva por meio das diferentes linguagens, como a música, a dança, o teatro, as brincadeiras de faz de conta, a comunicação e expressão no entrelaçamento entre corpo, emoção e linguagem. Com tais experiências as crianças conhecem e reconhecem com o corpo suas sensações e funções corporais.

Nos dias 26, 27 e 28 de março a Fundação Clóvis Salgado está realizando mais uma edição da série Concertos Comentados, no Grande Teatro do Palácio das Artes-  Sob regência do maestro Sérgio Gomes, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais  interpreta “O Guia da Orquestra para os Jovens”, de Benjamin Britten.

E foi no Grande Teatro do Palácio das Artes, que os alunos do 1º e 3º ano, puderam se aproximar do mundo musical e conhecer sobre o funcionamento de uma orquestra seus instrumentos e apreciar com emoção as sinfonias apresentadas pelo maestro e seus músicos.
O momento se tornou ainda mais especial quando a Nossa Escola foi convidada a subir ao palco e apreciar ainda mais de perto o funcionamento de uma Orquestra.

Leave a Reply

X