Sobre Nós

A Escola
Selecione

Espaço aconchegante e cheio de crianças felizes.

O nome? NOSSA ESCOLA, uma ideia de liberdade, participação, compromisso, afetividade e de cumplicidade!

Nosso espaço foi crescendo na constante busca de trilhar os melhores caminhos. O Objetivo? Promover o desenvolvimento de cada criança juntamente com os pais.

Atualmente, temos uma equipe compromissada com o desenvolvimento das crianças e com a consciência de que educar significa propiciar situações de cuidados, brincadeiras e  aprendizagens.

Nossa Equipe faz da  NOSSA ESCOLA  um espaço de vivências  em que as crianças  têm acesso a diferentes experiências socioculturais e onde as diferenças individuais são sempre respeitadas.

Sentimos orgulho em ter como meta a formação de crianças felizes e saudáveis!

Seja bem-vindo!!

Proposta Pedagógica

Trabalhamos com embasamento em duas linhas teóricas: a construtivista e a sociointeracionista, onde promovemos um ambiente propício à construção do conhecimento, vivenciando uma relação harmoniosa e interativa entre os educadores, os discentes, a família e demais funcionários da instituição.

Através de nossa ação pedagógica, pretendemos que nossos alunos sejam cidadãos autônomos, atuantes, solidários, criativos, confiantes e intelectualmente curiosos. Desenvolvendo assim, habilidades de leitura, escrita, de operações lógicas e, sobretudo a capacidade de pensar, de estabelecer relações entre os diversos conhecimentos e destes com a vida cotidiana, fazendo com que tornem-se críticos e questionadores, fatores estes importantes na atualidade.

Toda essa ação pedagógica está comprometida com a construção de um mundo melhor dentro da perspectiva de uma educação para a paz, realizando o seu papel social, político e cultural, alicerçado em valores morais e éticos.

A instituição preza por uma educação integral dos alunos, considerando ainda os valores socioafetivos e éticos, bem como a boa convivência social e o diálogo como principal forma de mediação.

Dessa forma, adotamos a Filosofia do Afeto, que consiste em desenvolver juntamente com as crianças o senso de cuidado, respeito e amorosidade, propiciando um ambiente acolhedor.

Equipe da Nossa Escola é preparada e capacitada para trabalhar com as crianças.

Atendendo as normas exigidas pelo MEC, a Nossa Escola possui um quadro de funcionários  qualificados e aptos a trabalhar com crianças do berçário às séries iniciais do ensino fundamental.

Buscando sempre atender às necessidades individuais de cada aluno, o objetivo da instituição é transformar o espaço escolar em um ambiente familiar. Dessa forma, através da interação com os demais alunos, a criança aprende brincando.

Os critérios de seleção dos funcionários que poderão integrar a equipe incluem análise de currículos, provas, entrevistas e estágios.

Para o aperfeiçoamento dos professores, são realizadas semanalmente reuniões entre os docentes e a coordenação, para o acompanhamento das práticas em sala de aula.

Além disso, são realizados grupos de estudos, onde os profissionais dialogam sobre temas pedagógicos que lhes poderão ajudar. A escola conta com profissionais da área da saúde (fisioterapeuta, enfermeira, nutricionista e fonoaudióloga) que acompanham o crescimento dos alunos.

Pré-Matrícula

Faça a pré-matrícula do seu filho ou agende uma visita para conhecer
o que a Nossa Escola – uma escola acolhedora – pode oferecer.